AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2018 às 11h28min - Atualizada em 05/01/2018 às 11h28min

Três minutos de exercício é tão eficaz quanto ir para academia por meia hora, diz estudo

Yah Notícias
Foto: Reprodução
Esqueça as longas corridas na esteira da academia pois aparentemente, tudo que você precisa para se manter em forma são 180 segundos. Segundo o fisioterapeuta Kusal Goonewardena, três minutos de exercícios intensos são o suficiente para ficar saudável e fit.

 

Ele afirma que a prática intensa de exercícios em um curto período traz os mesmo benefícios de um treino moderado de meia hora na academia. Kusal é conhecido por trabalhar com diversos atletas e pelo método de resultados em três minutos, que garante resultados tão eficazes quanto dos treinos convencionais.
 

A teoria desenvolvida por ele é que as pessoas que fizeram esse plano durante três semanas, sentirão maior resistência e terão que se render a exercícios menos intensos e mais longos à medida que os níveis de aptidão aumentam.

 

Seu método é baseado em um plano de exercícios comum entre celebridades chamado HIIT, que também é destinado à pratica de treinos de alta intensidade. Nele, a rotina consiste em exercícios intensos realizados entre 20 e 40 segundos, seguidos de um curto intervalo de descanso e repetido por 10 vezes.
 

Foi provado que o método ajuda na perda de peso, acelera o metabolismo e faz o corpo continuar queimando gordura até 24h após o término. Além disso, um estudo de 2014 apontou que pessoas que realizam o HIIT são mais propensas a gostarem de se exercitar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »