AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2018 às 14h06min - Atualizada em 15/02/2018 às 14h06min

Secretaria de Educação recebe de 19 a 23 de fevereiro inscrições para 120 bolsas de estudo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Birigui recebe de 19 a 23 de fevereiro inscrições para concessão de até 120 bolsas de estudo no valor de R$ 1 mil, que serão pagas em dez parcelas mensais. O benefício é voltado aos alunos carentes do município que estão cursando o ensino superior em instituições particulares.
 

As inscrições devem ser feitas no site www.semebi.net/bolsa. Na impossibilidade de acesso particular à internet, o candidato pode utilizar gratuitamente os serviços do programa Acessa São Paulo, que funciona na Biblioteca Municipal – avenida Governador Pedro de Toledo, 73, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
 

As bolsas de estudo são destinadas somente aos universitários cujas famílias residam no município há, pelo menos, cinco anos. Fica vedada a concessão a estudantes com disciplinas em regime de dependência ou que já possuam curso superior completo. Duas ou mais pessoas da mesma família não podem usufruir deste mesmo benefício.

FORMULÁRIO

O formulário de inscrição deve ser impresso e entregue na Secretaria de Educação entre os dias 26 e 28 deste mês. É necessário anexar cópias da declaração de renda familiar, carteira de trabalho ou holerite com salário atualizado do inscrito e familiares, bem como demais documentos discriminados no formulário.

O candidato deve apresentar ainda o histórico escolar (se for o primeiro ano de faculdade deve apresentar o histórico escolar do ensino médio) e atestado de matrícula, fornecidos pela instituição de ensino, contendo declaração de não dependência ou retenção de termo ou série anteriores, assinado pelo responsável da instituição.

Com base nos dados apresentados, serão selecionados aqueles que apresentarem a menor renda familiar per capita e o melhor aproveitamento escolar. O critério de desempate usado será por maior idade e número de filhos, respectivamente. A análise da documentação será feita por uma comissão nomeada pelo Executivo.

SERVIÇO

O decreto com as informações sobre a distribuição de bolsas pode ser consultado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial Eletrônico (www.imprensaoficialmunicipal.com.br/birigui). A Secretaria de Educação fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3643-6180.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »