AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2019 às 11h23min - Atualizada em 21/02/2019 às 11h23min

Facebook não vai mais rastrear a localização dos usuários em segundo plano

Usuários do Android já não precisam compartilhar os dados de localização com o Facebook o tempo todo

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
Uma nova mudança no compartilhamento de localização do Facebook está prestes a chegar aos aparelhos Android. O novo recurso permite que os usuários compartilhem a localização somente quando desejarem, diferente do que acontecia. Antes, o Facebook mantinha o rastreamento ligado constantemente para fazer uma lista dos pontos de interesse, isso era chamado de "Histórico de Localização".

Após essa implementação, o usuário vai ter a opção de compartilhar a localização apenas quando necessário. Donos de aparelhos com sistema iOS já possuem um recurso semelhante, eles podem escolher com quais aplicativos desejam compartilhar os dados de localização.

Em comunicado liberado pelo Facebook, tivemos uma explicação sobre como isso funciona: “Se você tiver essa opção ativada, duas coisas acontecem: sua localização, mesmo quando não está com o aplicativo em uso, é compartilhada e o Facebook é autorizado a armazenar esses dados para fazer um histórico preciso de suas localizações. Com essa atualização, você pode escolher compartilhar ou não sua localização quando não estiver usando o app.”

É claro que, quem desejar, poderá continuar compartilhando sua localização constantemente, mesmo não tendo muitos motivos para isso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »