AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2019 às 16h09min - Atualizada em 19/02/2019 às 16h09min

Energizado, Cuca foi apresentado nesta segunda-feira (18) e revelou as expectativas neste retorno ao Tricolor

São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri
De volta ao Tricolor após 15 anos, Cuca foi apresentado nesta segunda-feira (18) e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Antes de atender à imprensa e falar sobre o seu retorno ao clube, o treinador recebeu às boas-vindas do executivo de futebol Raí.

“O Cuca está de volta 15 anos depois. E retorna com uma carreira vitoriosa e talento demonstrado em vários trabalhos. Ele tem identificação com o São Paulo, onde deixou frutos e também realizou um grande trabalho. Bem-vindo de volta, Cuca”, afirmou o ídolo são-paulino.Na sequência, demonstrando otimismo, o comandante revelou as suas expectativas para retomar a trajetória no São Paulo. “Temos ambições de ser campeões nesse ano. Peço a torcida do São Paulo que tenha confiança em mim, porque estou muito animado e sinto que posso contribuir com o São Paulo dentro da minha profissão”, disse Cuca, que emendou.

“Da mesma forma que confio no Raí, no presidente Leco e no Vagner Mancini, porque temos condições de brigar pelos títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Faremos um trabalho bom. Tenho uma ideia bem forte de time, de conhecimento do elenco e venho para formar o São Paulo bem forte”, completou.

O comandante esteve à frente do time são-paulino em 2004, quando foi semifinalista da Libertadores, e participou da montagem do elenco que fez história na temporada seguinte com as memoráveis conquistas do Mundial, da competição continental e do Paulista.

“Tenho boas lembranças. Muita coisa passa ao longo de todo esse tempo, e a gente mata a saudade hoje aqui. Particularmente, estou muito feliz e animado em voltar ao São Paulo Futebol Clube, onde passei em 2004, ajudei um pouquinho na montagem, junto com o Juvenal Juvêncio e o Marcelo Portugal Gouvêa, e aquele time ganhou tudo que disputou depois”, avaliou o treinador, que completou.

“E agora venho muito energizado, queria muito estar amanhã no campo, mas infelizmente não posso. Tenho um final de tratamento que começou no dia 5 de dezembro do ano passado. Que eu esteja 100% apto em breve, porque acho que não vou esperar até o final desse tratamento. Quero dar uma antecipadinha, porque sinto que estou bem bom (risos)”, acrescentou o técnico.

Aos 55 anos, Cuca retorna ao Tricolor mais experiente e vitorioso, com destaque aos títulos da Copa Libertadores da América de 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Estou realizando um sonho, sim, e sinto que posso contribuir com o São Paulo. Me sinto em plenas condições. Aqui não se trata de montagem de time, mas de uma melhora que a gente vai ter. Tanto dentro de campo quanto fora”, analisou o comandante, que também agradeceu a parceria de Vagner Mancini no comando do time.

"Queria agradecer ao Mancini. Sem ele, não teria como aceitar o convite para retornar ao clube. Estou sempre em contato com ele. As formações vão ser da cabeça dele, mas o quanto antes quero trabalhar também. A gente tem uma ideia muito forte de time, de conhecimento dele, do Raí, que a gente já discutimos.

Tem que ser uma família. Quanto mais a gente for, melhor. Aqui tem uma Família São Paulo, e a gente tem que fortalecer ainda mais para conseguir bons resultados”, concluiu.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »