AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2018 às 10h39min - Atualizada em 15/02/2018 às 10h39min

Microsoft começa a encerrar suporte de apps ao Windows Phone

Olhar Digital
Foto: Reprodução

O Windows Phone está praticamente morto. A versão 8.1 do sistema móvel já teve o fim anunciado pela Microsoft, mas agora as coisas ficaram piores para quem ainda usa a antiga plataforma: a Microsoft começou a encerrar o suporte de apps ao sistema móvel, começando pelo Bing Maps.

Recentemente, usuários do Windows Phone começaram a encontrar apenas uma página em branco quando tentam acessar um site com um mapa do serviço da Microsoft incorporado. Questionado sobre o assunto, o gerente sênior de programa do Bing Maps confirmou que o fim do suporte vai além do serviço em questão. "O suporte ao Windows Phone como um todo (não apenas o Maps) começou a ser encerrado em janeiro", disse em um fórum da empresa.

Vale ressaltar que a mudança afeta o Windows Phone 8.1, versão do sistema móvel da Microsoft lançada em 2014. Para o Windows 10 Mobile, as coisas seguem como estavam, ao menos por enquanto. Sem lançar novos smartphones com a plataforma há anos e já tendo admitido que não desenvolverá novos recursos para ela, parece apenas questão de tempo até que a Microsoft mate de vez o Windows para smartphones.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »