AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2019 às 09h42min - Atualizada em 15/02/2019 às 09h42min

Cursos gratuitos são oferecidos por universidades brasileiras e estrangeiras

Opções de cursos mais acessíveis são possíveis com auxílio de bolsas de estudo

Educa + Brasil
Foto: Divulgação
Fazer um curso online envolve o desafio de ter disciplina para estudar os conteúdos e, ao mesmo tempo, os benefícios do baixo investimento e da disponibilidade do conteúdo 24 horas por dia. Quando os cursos feitos à distância são gratuitos é mais um fator de motivação para os estudantes.

No exterior, Harvard, Massachusetts Instituteof Technology (MIT) e a UniversityofCalifornia, Berkeley (UC Berkeley) são algumas das instituições que oferecem cursos gratuitos a distância, mas há também ofertas no Brasil na Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB) e diversas outras.

É preciso que o estudante tenha uma boa conexão com a internet e conheça as diferentes plataformas das próprias instituições ou de parceiros. Outro ponto importante é que, às vezes, é necessário pagar pelos certificados ou por outros materiais. Ainda assim, a praticidade e a disponibilidade do conteúdo na internet são benefícios a serem considerados.

Confira a lista com os cursos oferecidos por instituição renomadas do Brasil:

1.      Universidade de São Paulo - USP

Cursos de Odontopediatria, Citologia e Biologia Celular estão com matrículas abertas na Universidade de São Paulo. Há também cursos de Introdução à Ciência da Computação com Python além de cursos integrados de Gestão de Projetos em parceria com a UniversityofCalifornia Irvine.

Saiba maisaqui.

2.      Universidade Estadual Paulista - UNESP

A Unesp dispõe de mais de 60 cursos online gratuitos nas áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Biológicas. Para cursar, é preciso fazer o cadastro na página da instituição e a emissão do certificado requer o pagamento.

Saiba maisaqui.

3.      Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

A instituição de ensino de São Paulo oferta dois cursos nas áreas de tecnologia e economia por meio da plataforma americana Coursera: "Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone" e "Introdução à Economia do Trabalho: Teorias e Políticas".

4.      Universidade de Brasília - UNB

A Universidade de Brasília oferece mais de 30 cursos de formação profissional no site Escola do Trabalhador. As formações estão ligadas a várias áreas do conhecimento, como Segurança da Informação, Saúde e Turismo.

Saiba mais nosite

5.      Fundação Getúlio Vargas - FGV

São oferecidos cursos de diversas áreas, como Economia e Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Marketing e Vendas, Direito, Relações Internacionais, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, de duas a 30 horas de duração.

Veja a lista completa aqui.

Bolsa de estudo e descontos nos cursos

O Educa Mais Brasil não dispõe de cursos gratuitos, mas oferece bolsas de estudo para cursos técnicos, profissionalizantes de graduação e pós-graduação para impulsionar a formação profissional. Com o benefício, é possível garantir até 70% de desconto nas mensalidades. O programa atua há mais de 15 anos no país e já contemplou mais de 900 mil brasileiros. Saiba mais em http://www.educamaisbrasil.com.br/atanews .

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »