AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2019 às 16h13min - Atualizada em 12/02/2019 às 16h13min

Catanduva abre 140 empresas e soma 5.140 microempreendedores

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O programa “Empresa Agora” mantém sua eficiência com relação à formalização de empreendedores em Catanduva. Graças à desburocratização de procedimentos e o apoio dado pela Prefeitura desde 2017, a cidade somou mais 140 novos negócios somente em janeiro. No total, são 5.140 empresas atuando no mercado.
 
Para se ter uma ideia, em dezembro de 2016 havia 3.410 empreendedores formalizados no município. De lá para cá, mais 1.730 regularizam a documentação, ou seja, um incremento de mais de 50% no número de geradores de emprego e renda na cidade.
 
No Poupatempo, os empreendedores já constituídos ou os cidadãos interessados na formalização têm acesso a um conjunto de serviços totalmente desburocratizado que é pioneiro na região, um dos poucos no Estado de São Paulo.
 
“Temos como meta a total desburocratização e agilidade dos serviços municipais, principalmente daqueles que agem diretamente incentivando a geração de emprego e renda”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento.
 
Interessados podem tirar dúvidas com técnicos, agendar cursos de empreendedorismo no Sebrae, utilizar serviços gratuitos de constituição e licenciamento (regularização perante os Governos Federal, Estadual e Municipal), obter boletos para recolhimento de tributos e até solicitar empréstimo com juros baixos pelo Banco do Povo Paulista.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »