08/02/2019 às 15h16min - Atualizada em 08/02/2019 às 15h16min

4 maneiras de pendurar quadros na parede sem precisar furar

Casinha arrumada
Foto: Reprodução
Uma parede de quadrinhos linda é uma maneira maravilhosa de decorar aquele cantinho sem graça da casa, mas a gente sabe como o desânimo bate só de pensar em segurar uma furadeira ou um martelo nas mãos. A verdade é que furar a parede pode ser uma chateação se você não tem intimidade com a tarefa.

Mas, calma, nem tudo está perdido! Há algumas maneiras bem mais simples e práticas de pendurar quadros na parede sem precisar furar ela toda!

FITA BANANA



Minha opção favorita é a fita banana. Ela tem um preço bem em conta, é fácil de usar e fixa os quadros muito bem. Vou confessar que só testei a fita banana em quadros pequenos, então, se a sua ideia é fixar quadros de tela de pintura maiores, por exemplo, o ideal é verificar se a fita que você está adquirindo vai suportar o peso do objeto. Mas se o caso forem quadrinhos menores, de fotos e ilustrações, a fita banana vai funcionar muito bem. Já faz mais de 6 meses que eu pendurei os quadrinhos do meu quarto na parede com fita e eles continuam lá, firmes e fortes.  E para quem não conhece, a fita banana é o nome popular da fita dupla face de espuma.

VELCRO



Outra opção prática para pendurar quadros na parede é usando velcro. Nas lojas de materiais de construção você encontra fechos adesivos de velcro próprios para fixação de quadros na paredes. Eles funcionam assim: você cola um deles na parede e o outro no quadro. Depois é só unir um com o outro por meio do velcro. E não precisa ter medo: o velcro é bem resistente.

GANCHO ADESIVO



Outra maneira prática de pendurar quadros na parede é usando ganchos adesivos, aqueles que a gente costuma usar como cabideiros e chaveiros. Eles também servem muito bem para fixar telas e quadros ou até aquelas flâmulas de tecido que estão super em alta na decoração. Há modelos de todos os tamanhos e cores, inclusive transparentes, que ficam super discretos na parede.

PRATELEIRA OU MÓVEL



E quem disse que lugar de quadro é na parede? Você pode – e deve – ousar e encontrar maneiras diferentes de decorar a sua casa com quadrinhos. Eles podem ficar simplesmente apoiados sobre um móvel ou prateleira, por exemplo. Fica lindo e super descolado!

É claro que a segunda e a terceira opção – o velcro e o gancho adesivo – não são soluções tão baratas, principalmente se a sua ideia é fazer uma parede inteira de quadrinhos, já que cada unidade custa em média R$15,00 e você vai precisar de vários! Acho que são interessantes se a sua ideia é colocar um ou dois quadros maiores na parede, pois assim você consegue investir em modelos de qualidade!

Com relação a fita banana, é a solução mais prática e econômica na minha opinião! É claro que existem fitas mais caras, mas, sinceramente, eu sempre compro a mais baratinha, principalmente se os quadros que eu vou pendurar são pequenos e leves! Para os 9 quadrinhos que eu fixei na parede do meu quarto, usei 1 fita apenas, que não custou R$8,00!

A dica é você avaliar o que pretende pendurar – e se vale a pena apostar nessas soluções de fixação ao invés de no bom e velho prego e martelo.

Agora você já pode sair espalhando quadrinhos e ilustrações fofas pela casa inteira!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »