AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2019 às 16h11min - Atualizada em 06/02/2019 às 16h11min

Carnaval de Rua 2019 de São Paulo terá maior recurso de patrocínio destinado ao evento até hoje

Proposta vencedora ofereceu lance de R$ 16,1 milhões; novidade é que festa com mais de 300 trajetos chega a bairros afastados do centro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Arosuco é a parceira oficial do Carnaval de Rua de São Paulo 2019. A empresa foi a vencedora do processo de seleção realizado nesta quarta-feira (6), com a abertura dos envelopes de proposta pela comissão responsável. A vencedora ofertou lance de R$ 16,1 milhões.

A  patrocinadora tem o direito de exploração publicitária em banheiros químicos, painel de programação, pórtico, galhardete, torre tríade para sinalizar local de encontros dos foliões, caixa de isopores portáteis e similares, placas para sinalização de locais de concentração e infláveis. 

A principal mudança no edital deste ano é o fomento aos blocos comunitários que tenham até 4 mil foliões e que contabilizem, ao menos, três edições do Carnaval de Rua de São Paulo. Clique aqui para ter acesso ao guia de regras para os blocos na festa deste ano

O Carnaval de Rua 2019 começa no último fim de semana de fevereiro e termina no dia 10 de março. A Prefeitura estima público de 5 milhões de pessoas durante a folia. As informações sobre trajetos e blocos inscritos serão publicadas no Diário Oficial.

De acordo com o prefeito Bruno Covas, trata-se do maior patrocínio da história do carnaval paulistano. “A expectativa da Prefeitura era mais uma vez não ter que utilizar recursos públicos para fazer o carnaval de rua e isso foi alcançado. Teremos mais de 500 blocos e quase 600 desfiles durante essas três semanas. A cidade pode comemorar, já que teremos mais uma festa a custo zero para Prefeitura”, afirma.

Informações complementares:

A Secretaria Municipal das Subprefeituras iniciou com maior antecedência a organização dos blocos do Carnaval de Rua 2019, para facilitar o processo de definição dos locais e trajetos dos desfiles. Em setembro, foi realizado o Seminário Caminhos do Carnaval, que contou com a presença de representantes dos blocos e interessados em desfilar no evento.

As inscrições foram abertas em 2 de outubro, mesmo dia que foi publicado no Diário Oficial o guia de regras para blocos de rua, contendo informações sobre horários de dispersão, publicidade e obrigatoriedades.

No total, 538 blocos se inscreveram para o Carnaval de Rua 2019. Serão 593 desfiles por todas as regiões da capital paulista, durante o pré-carnaval (23 e 24 de fevereiro); Carnaval (2, 3, 4 e 5 de março); e pós-carnaval (9 e 10 de março). As regiões com maior número de blocos são Sé, Vila Mariana, Pinheiros e Lapa.

Vale ressaltar que a festa é descentralizada e há mais de 300 trajetos onde os blocos serão acomodados. Todos os desfiles estão sendo aprovados por comissões locais, coordenadas pelos subprefeitos e por um técnico da CET, e compostas pelos respectivos órgãos públicos envolvidos, observando a legislação pertinente

Entre as inclusões significativas estão três conhecidas vias da cidade: Avenidas Tiradentes, Marquês de São Vicente e Engenheiro Luís Carlos Berrini.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »