AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2019 às 11h56min - Atualizada em 06/02/2019 às 11h56min

Snapchat estanca perda de usuários, amplia receita e prepara novidades

Snapchat parou de perder usuários e conseguiu nivelar receitas e despesas, informou a companhia

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
É fato que os tempos ficaram difíceis para o Snapchat após o Facebook colocar os Stories em basicamente todos os seus apps e fazer sucesso com a função especialmente no Instagram. Ao que tudo indica, porém, a chuva começa a diminuir para os lados do fantasminha azul e a Snap afirmou que parou de perder usuários.

Segundo a companhia, o Snapchat terminou  o último trimestre de 2018 com 186 milhões de usuários ativos todos os dias, o mesmo número do fim do terceiro trimestre de ano passado. Neste mesmo período de 2017, a quantidade de usuários era um pouco maior, 191 milhões, mas os números de agora sinalizam que a perda foi estancada.

E se o número de usuários parou de cair, isso também se traduz em dinheiro: a companhia registrou o seu melhor trimestre em termo de receitas com arrecadação de US$ 390 milhões, cerca de R$ 1,4 bilhão e 36% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Com isso, o arrecado total no ano de 2018 chegou em US$ 1,1 bilhão, algo em torno de R$ 4 bilhões.

Apesar do bom desempenho financeiro, o Snapchat ainda não é lucrativo, mas nem isso chega a ser um grande problema neste momento. Isso porque o seu presidente Evan Spiegel declarou que ela já conseguiu equilibrar receitas e despesas, um indicativo de que, além de usuários, a rede social vem deixando de perder dinheiro.

Para este ano, um dos planos é a aguardada revisão da interface do aplicativo para Android. Na apresentação dos resultados do último trimestre e de 2018 inteiro, a empresa mostrou a nova versão do app (não há imagens públicas disso) e acredita que a renovação pode ser essencial para dar sequência ao crescimento indicado nos últimos meses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »