AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2019 às 14h54min - Atualizada em 04/02/2019 às 14h54min

Ecoponto da SEMEA em Três Lagoas recebeu cerca de 2,5 toneladas de pneus apenas em janeiro

Pneus são reutilizados para a geração de energia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Para evitar o descarte irresponsável de pneus, algo que, além de poluir a natureza pode servir de criadouro do mosquito da Dengue, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), disponibiliza um local para a destinação de itens inutilizáveis, o chamado Ecoponto que somente nesse ano já recebeu 2.834 pneus.



Conforme dados da pasta, no ano passado o local coletou mais de 38 mil pneus. Esse material é levado às empresas de beneficiamento da borracha, as quais o município possui convênio, por meio de Termo de Cooperação Técnica, cujo objeto é desenvolver ações que visam proteger o meio ambiente, por meio da disposição adequada de pneus inservíveis.

Uma das empresas que retira os pneus fica localizada no Município de Tabapuã (SP) e são utilizados como combustível para a geração de energia em indústrias de cimento.

SERVIÇO

O Ecoponto é voltado a atender os pequenos geradores e está localizado nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado na Rua Egídio Thomé, nº 5562, Distrito Industrial. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 7h às 15h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »