12/02/2018 às 15h51min - Atualizada em 12/02/2018 às 15h51min

Carros voadores devem estar prontos para circular em até cinco anos

CanalTech
Foto: Reprodução
Há muitos anos, uma das maiores previsões para o futuro era a de que veríamos carros voadores pelos céus. Já estamos em 2018 e este desejo nunca aconteceu, mas se depender da vontade da empresa Kitty Hawk e de seu apoiador Larry Page, CEO da Alphabet, não deve demorar mais de cinco anos para que a ideia seja concretizada.

Em entrevista ao CNBC, Sebastian Thrun, CEO da Kitty Hawk e um dos fundadores da Google X, contou que mais detalhes sobre o projeto serão divulgados ainda em março deste ano. O executivo também atua como presidente de uma empresa de educação online chamada Udacity.

"A realidade é que se você olhar para o transporte como um todo, a maior parte dele continua no chão. E o chão tem uma capacidade muito limitada; quando você vai ao ar, ele é mais livre", descreve Thrun. O executivo conta que agora estamos em um ponto em que é possível desenvolver transportes aéreos que são seguros, rápidos, mais baratos e favoráveis ao meio ambiente.

Thrun conta ainda que, no futuro, as pessoas poderão solicitar veículos voadores por meio de aplicativos, pois a tendência será o compartilhamento, e não a viagem individual.

No ano passado, a Kitty Hawk publicou um vídeo com uma demonstração de como seus veículos voadores devem funcionar.

A criação dos carros voadores ainda está em seu estágio inicial, mas Thrun afirma que o ritmo está acelerado.

Resultado de imagem para Carros voadores devem estar prontos para circular em até cinco anos

Resultado de imagem para Carros voadores devem estar prontos para circular em até cinco anos



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »