04/02/2019 às 09h00min - Atualizada em 04/02/2019 às 09h00min

Vídeo: Moro anuncia Projeto de Lei Anticrime

O Projeto de Lei será apresentado hoje para governadores e secretários de segurança

MBL NEWS
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo, 3, que apresentará na segunda-feira 04/02 um projeto anticrime, que será enviado ao Congresso Nacional. Segundo Moro, o projeto será objetivo, com medidas contra a corrupção, crime violento e crime organizado. Para ele, os três trabalham juntos.

“São medidas contra a corrupção, crime organizado e crime violento. Na nossa concepção, esses três problemas caminham juntos. O crime organizado alimenta a corrupção, o crime violento. Boa parte dos homicídios estão relacionados a disputa do tráfico de drogas, ou dívidas de drogas. E por outro lado a corrupção esvazia os recursos públicos necessários para implementar essas políticas de segurança pública efetiva”, diz Moro.

O ministro ainda ressaltou que, embora tenha origem no Governo Federal, interessa a todo o Brasil. “A sociedade tem que ter presente que o Governo não resolve todos os problemas, mas pode liderar um processo de mudança”, avaliou.

Assista ao vídeo:



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »