AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 10h51min - Atualizada em 01/02/2019 às 10h51min

Prefeitura empossa membros do Conselho de Saúde

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Araçatuba deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) para o triênio 2019-2022
A nomeação ocorre conforme o decreto nº 20.459, nos termos da lei municipal nº 5.920 de 12 de abril de 2001.

O conselho é formado por representantes de órgãos governamentais, serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos, sindicatos, universidades, hospitais, associações, conselhos regionais voltados aos profissionais da saúde, organizações não governamentais, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), conselhos gestores de saúde e distritais.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não é remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.

Participaram da mesa de autoridades a vice-prefeita Edna Flor, que no ato representou o prefeito Dilador Borges; a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, e a presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos Marques.

“Sabemos que todos os conselhos são importantes, mas sem a promoção de políticas públicas voltadas à saúde, todos os outros setores da sociedade não acontecem. Este é um conselho que há, majoritariamente, integrantes da sociedade, que faz interlocução direta com os conselhos gestores, importantes ferramentas que trabalham junto às UBS (Unidades Básicas de Saúde)”, declarou a vice-prefeita Edna Flor.

Ao final da solenidade, foram eleitos presidente do Comus, Thiago Mendes, e vice-presidente Maurício Rufino.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »