AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2019 às 15h43min - Atualizada em 25/01/2019 às 15h43min

Ketleyn Quadros para em holandesa na disputa pelo bronze de Tel Aviv e termina competição em quinto lugar nesta sexta-feira

Brasileira venceu duas lutas, mas caiu na semifinal e na luta pelo terceiro lugar com Sanne Vermeer

CBJ
Foto: Divulgação
Depois de Nathália Brígida conquistar o bronze no Grand Prix de Tel Aviv, o Brasil teve nova chance de subir ao pódio nesta sexta-feira, 25, com a meio-médio Ketleyn Quadros. A medalhista olímpica, porém, terminou a competição em quinto lugar após ser superada na disputa pelo bronze por Sanne Vermeer, da Holanda, atual campeã mundial júnior.

Ketleyn entrou mais agressiva no combate e conseguiu projetar a holandesa nos primeiros minutos marcando um waza-ari. Contudo, a adversária reagiu e, num contra-golpe, encaixou um estrangulamento, fazendo a brasileira desistir do combate. 

Nas preliminares, Quadros venceu duas lutas e caiu apenas na semifinal. Estreou com vitória sobre Cristina Cabana Perez, projetando duas vezes a adversária (waza-ari-awassete-ippon). Nas quartas, derrotou a italiana Edwige Gwend com um waza-ari faltando 15 segundos para o fim do combate. E, na semifinal, sofreu um waza-ari de Inbal Shemesh, de Israel, que administrou a vantagem até o fim e foi para a decisão.

O ouro do 63kg foi para a italiana Maria Centracchio e Shemesh ficou, portanto, com a prata. Além de Vermeer, o outro bronze da categoria foi para Valentina Kostenko, da Rússia. 

Na chave masculina, o Brasil teria a participação do peso Leve Alex Pombo (73kg). Mas, por um mal estar nos dias anteriores ao evento, o brasileiro não teve condições de lutar, ficando fora da competição.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »