AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2019 às 10h34min - Atualizada em 23/01/2019 às 10h34min

Judocas das classes Sub-18 e Sub-21 assistem à palestra de prevenção ao doping

Christian Trajano, gerente de Educação e Prevenção ao Doping do COB, conduziu atividade na concentração da seleção em Pindamonhangaba, nessa terça-feira, 22

CBJ
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil promoveu nessa terça-feira, 22, palestra sobre prevenção ao doping para cerca de 200 atletas das classes sub-18 e sub-21 com o médico Christian Trajano, gerente da área de Educação e Prevenção ao Doping do COB. A atividade aconteceu em Pindamonhangaba, onde os judocas estão concentrados desde o último domingo para um período de sete dias de treinametos com  a comissão técnica das seleções juvenil e júnior do Brasil. 

"É um assunto vasto e temos a clareza que é um trabalho de educação continuada, em que, a cada encontro, reafirmamos os conceitos e fixamos o aprendizado dos atletas, para que tenham condições de converter o conhecimento em comportamento que os protegerá da ameaça do doping", explica Trajano. 

Além de assistir à pelestra, os atletas puderam interagir com o especialista e esclarecer dúvidas, discutindo situações práticas, método elogiado pelo gestor das Equipes de Base da CBJ, Marcelo Theotônio.

“A palestra foi muito profissional e didática, usou uma linguagem muito adequada à idade dos atletas, trouxe exemplos. A ideia é realmente fazer com que os atletas tenham a informação da fonte mais confiável possível e que a gente inicie um processo de educação para esses atletas. Na maioria das vezes, eles cometem erros por falta de informação. Tenho certeza que será de muita valia para esses jovens judocas e que começamos a desenvolver a cultura de conhecimento sobre o doping”, disse.

Os judocas seguirão concentrados em Pindamonhangaba até o dia 25 de janeiro e ainda terão outras duas atividades extra-treino: palestra sobre prevenção de lesão com o fisioterapeuta Thiago Ferreira e clínica de arbitragem com o coordenador nacional de arbitragem, Edison Minakawa, que esteve no Seminário Internacional da FIJ, em Mittersill, no início deste mês.

Com informações de https: //www.cob.org.br/pt/Noticia/cob-realiza-palestra-sobre-controle-de-dopagem-para-judocas-das-categorias-de-base
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »