AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2019 às 14h51min - Atualizada em 22/01/2019 às 14h51min

Bolsonaro vira protagonista em Davos

O presidente brasileiro fará o discurso de abertura do Fórum

MBL NEWS
Presidente, Jair Bolsonaro com o economista Paulo Guedes
O Fórum Econômico Mundial deste ano será a que contará com a menor presença de lideranças internacionais. As ausências mais sentidas em Davos, na Suíça, são as do presidente norte-americano Donald Trump, o presidente da China Xi Jinping, o presidente francês Emmanuel Macron, do líder russo Vladimir Putin, do recém-eleito no México,

Andrés Manuel López Obrador, além da primeira-ministra britânica Theresa May. Com a chegada de Bolsonaro em Davos, sua participação deverá ser o grande destaque dessa edição, já que será o presidente brasileiro que fará o discurso de abertura.

Bolsonaro, em entrevista aos jornalistas, disse que vai buscar negócios sem o “viés ideológico” e que seu discurso será curto e objetivo. A presença de Bolsonaro, junto com seu ministro da Economia, Paulo Guedes, tem como objetivo passar tranquilidade aos investidores internacionais sobre as novas políticas econômicas do governo, além tratar de reformas como a da previdência, essencial para o governo brasileiro consiga equilibrar suas dívidas e mantenha seus investimentos em áreas essenciais. Bolsonaro aproveitou também e criticou o regime de Nicolás Maduro na Venezuela, ao dizer para os jornalistas que “Esperamos que rapidamente mude o governo da Venezuela”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »