AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2019 às 15h56min - Atualizada em 21/01/2019 às 15h56min

Tratamento para olheiras: Conheça 5 formas de eliminar o problema

Veja quais são os melhores tratamentos para olheiras e descubra qual é o mais indicado para o seu caso

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Olheiras fundas, escuras, com bolsas... não importa qual seja, a boa notícia é que existe tratamento para todos os tipos! E o melhor de tudo é que não faltam opções, viu?

Argila, peeling, laser e até o uso de cremes específicos são só algumas das principais maneiras de eliminar ao máximo as manchas escuras em volta dos olhos.

Quer saber quais são as alternativas e como escolher a mais indicada para o seu caso? A gente separou as mais conhecidas e eficientes aqui na matéria. Confira as dicas!

1. Máscara de argila para desintoxicar a região dos olhos

Quem já era fã das máscaras de argila para esfoliar, hidratar e uniformizar a pele, já pode contar com essa aliada também para o tratamento das olheiras! 
Por causa das propriedades desintoxicantes da argila, o inchaço na região dos olhos diminui e a circulação é ativada. Isso ajuda a amenizar as olheiras - especialmente depois de uma noite mal dormida.

2. Preenchimento para melhorar a aparência das olheiras profundas

Se as olheiras profundas são o seu caso, o problema está na anatomia da região dos olhos - por isso, é bem provável que um preenchimento com ácido hialurônico seja a solução certeira!

Isso vai ajudar a aumentar o volume de pele embaixo dos olhos e esconder o sombreamento que acontece por causa da cavidade ocular muito funda. O melhor de tudo? Basta uma sessão e os resultados são bem rápidos!

3. Peeling para clarear as manchas mais escuras

O peeling é um ótimo tratamento clareador, e com as manchinhas das olheiras não seria diferente. O uso de ácido tioglicólico no procedimento ajuda a diminuir a pigmentação embaixo dos olhos e amenizar as olheiras marrons.

Nesse caso, vale lembrar que o resultado varia de pessoa para pessoa, mas o indicado é que faça mais ou menos dez sessões do peeling toda semana ou a cada quinze dias.

4. Laser para amenizar olheiras Hiperpigmentadas 

Uma opção pra lá de eficiente e moderna no combate às olheiras muito pigmentadas é o laser. A ideia é que o tratamento atue tanto no clareamento da manchinha quanto na desobstrução dos vasos, o que acelera ainda mais a aparência dos resultados.

O ideal é que sejam feitas até 5 sessões do laser - sempre respeitando um intervalo de no máximo seis semanas entre os procedimentos.

5. Cremes específicos para clarear e melhorar o aspecto das olheiras

Os bons e velhos cremes clareadores também entram na lista de opções eficientes para eliminar as olheiras, viu? Produtos específicos para a região dos olhos que contenham vitamina C, ácidos e outros ativos são perfeitos para aliviar o problema.

A composição ideal para eliminar as manchas escuras varia conforme o tipo de cada olheira, por isso, vale procurar um especialista e entender qual fórmula e tipo de uso é a perfeita para o seu caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »