AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2019 às 14h31min - Atualizada em 21/01/2019 às 14h31min

Médico denunciado pelo MPSP por violação sexual mediante fraude é preso em Prudente

Para Promotoria, profissional se valeu da confiança de vítima para praticar crime

MPSP
Foto: Divulgação
Denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por crime de violação sexual mediante fraude, um médico cardiologista foi preso na última sexta-feira (18/1) em Presidente Prudente. Ao apresentar a denúncia, o promotor de Justiça Filipe Teixeira Antunes pediu que o Judiciário decretasse a prisão preventiva do homem, diante de provas da materialidade e indícios de autoria.

De acordo com o membro do MPSP, no dia 19 de julho de 2018, uma mulher que foi vítima do médico foi a uma consulta para entregar resultados de exames. Na ocasião, o denunciado tocou o corpo da vítima de maneira inapropriada, inclusive na região íntima. Além disso, o médico ainda fez com que a paciente tocasse em seu órgão genital. A prática criminosa continuou mesmo após a vítima, chorando, ter pedido para que ele parasse. Segundo a denúncia, ela ficou sem reação e não conseguiu pedir por socorro.

Para o promotor, o médico se valeu de sua profissão e da confiança que lhe foi depositada pela vítima para praticar com ela atos libidinosos, mediante o artifício consistente em submetê-la a uma consulta médica e a pretexto de realizar exames.

Além do caso que motivou a denúncia, a Delegacia de Defesa da Mulher já registrou mais de 30 relatos de mulheres que contaram terem sido abusadas pelo médico.
A pena prevista para o crime de violação sexual mediante fraude é de dois a seis anos de reclusão.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »