AtaNews Publicidade 728x90
18/01/2019 às 16h01min - Atualizada em 18/01/2019 às 16h01min

Centro de Especialidades Odontologias realiza mais de 20 mil atendimentos em 2018 em Jales

Assessoria de Imprensa
Dentistas, auxiliares e demais servidores fazem parte da equipe de trabalho do CEO. ( Foto: Divulgação)
 
O Centro de Especialidades Odontologicas – CEO vem realizando um trabalho essencial para a população de Jales e região com atendimentos especializados e eficazes na área da odontologia. Em 2018, o Centro de Especialidades Odontologias teve um total de 21.529 de atendimentos realizados.

O CEO é vinculado com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ), no qual fazem parte os municípios de Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil. As vagas são disponibilizadas de acordo com a quantidade de quanto cada município tem em sua participação com o Consórcio.

As especialidades oferecidas pelo CEO são: Endodontia (Canal), Periodontia (tratamento de gengiva); Cirurgia, extração de terceiros molares impactados ou não, retirada de cistos e freios labiais; Estomatologia, onde são feitas biopsias para o diagnóstico do câncer bucal bem como outras lesões da boca; Paciente Especial e Odontopediatria, no qual oferece atendimento exclusivo para pacientes com necessidades especiais, tendo atendimento duas vezes por semana na APAE de Jales.

Também são concedidas prevenções periódicas, restaurações e quando necessário o uso de sedação, bem como orientação para a família responsável manter a higiene domiciliar e os cuidados diários para manter a saúde bucal em dia.

“Os fluxogramas dos atendimentos oferecidos pelo CEO funciona da seguinte forma: o paciente procura a atenção básica na unidade de saúde do seu bairro ou cidade, passa primeiro com o cirurgião dentista onde o mesmo, após realizar o atendimento primário, encaminha o paciente para ser agendado o CEO iniciando o tratamento especializado e, quando for concluído este atendimento, o paciente retornará para a unidade para o término. Enfim, trabalhamos em conjunto com as unidades básicas para melhor servir a população de Jales e região”, explicou a coordenadora do CEO, Cláudia Luiza Donato.

A coordenadora completou: “O trabalho realizado na especialidade de estomatologia tem ajudado muito a população de Jales e de outros municípios pelo correto diagnóstico de doenças, onde são feitas biópsias e se tem a prevenção, salvando muitas vidas”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »