AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2019 às 14h16min - Atualizada em 10/01/2019 às 14h16min

Instituto Pedra aponta viabilidade de projeto para revitalizar Centro Cultural Ferroviário

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: José Marcos Taveira
O Instituto Pedra confirmou, nesta quinta-feira (10/1), a viabilidade para dar andamento ao projeto de revitalização do Centro Cultural Ferroviário de Araçatuba. A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), visitou o local.

O responsável pelo planejamento de obra do instituto, Alessandro Pompei, declarou que as condições das antigas estruturas são positivas. “O motivo da visita é fazer algumas prospecções nas estruturas e fundações. Como a construção é antiga, foi necessário escavar o solo para verificar o que há de fundação. Vimos que o histórico desses prédios é compatível e o projeto pode ser finalizado”, disse Pompei. O Instituto Pedra é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve projetos na área de patrimônio histórico.

As obras de revitalização serão realizadas por meio de parceria entre o município e a Havan. Os recursos serão captados por meio do Proac (Programa de Apoio à Cultura), programa de incentivos fiscais do governo estadual. O projeto foi aprovado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

REUNIÃO PÚBLICA NA CÂMARA

Durante a visita ao local, a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), ressaltou a importância da recuperação da área do centro cultural. A parlamentar também destacou a importância de uma reunião pública ocorrida na Câmara, em 28 de agosto do ano passado, para debater a destinação ideal para o local.

“Ocorreu na Câmara a primeira reunião para resolver o uso desse centro cultural e a população pediu mais lugares para o teatro que deve ser construído aqui, já que o projeto original previa um teatro com 200 lugares”, afirmou Tieza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »