AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2019 às 14h16min - Atualizada em 09/01/2019 às 14h16min

Policiais Ambientai apreendem aves vítimas de maus-tratos em Iguape

PMESP
Foto: Polícia Militar
Ontem (8), durante patrulhamento ambiental náutico pelo rio Ribeira de Iguape, os Policiais Militares do 3° Batalhão de Polícia Ambiental, com vistas a Piracema, realizaram vistorias em uma propriedade localizada às margens do referido rio, visualizando, na parte externa de uma residência, uma gaiola contendo uma ave silvestre.
 
Ao questionar o proprietário do imóvel sobre a existência de outros pássaros, a princípio negou, porém ouviu-se cantos canoros vindos do interior da residência. O morador então entregou todos os pássaros que foram identificados como 3 trinca ferro "saltaror similis" e 2 curiós "orizoburus angoliensis".

Bem como verificou-se que os pássaros trinca ferro estavam com as gaiolas extremamente sujas sem água e um deles com ferimentos, característica de maus-tratos.
Em ato continuo, foi realizado vistorias em um rancho utilizado para guardar materiais de pesca, onde foi localizado uma espingarda marca Rossi calibre 36 sem registro.
 
Diante ao evento delituoso, foi dada voz de prisão ao infrator e, juntamente com os materiais e pássaros, foram conduzidos ao Distrito Policial.
Cabe registrar que um exemplar da espécie trinca ferro foi solto em seu habitat, haja vista apresentar indícios de recém captura e os demais recolhidos para posterior destinação ao centro de triagem de animais silvestres.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »