AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2018 às 10h53min - Atualizada em 08/02/2018 às 10h53min

Apple pode reembolsar usuários que pagaram preço cheio por troca de bateria

Olhar Digital
Foto: Reprodução

A história dos processadores de iPhones com velocidades reduzidas com o tempo para compensar a degradação da bateria ainda está longe de acabar. Agora a Apple revelou que está estudando a possibilidade de oferecer reembolsos completos para quem pagou o preço cheio por uma substituição de bateria.

Diante das críticas, a Apple começou a oferecer descontos agressivos na substituição da bateria de iPhones fora da garantia, o que também valeu para o público brasileiro. Por aqui, a troca que custava R$ 450 passou a custar apenas R$ 150. Isso deixou o público que pagou o preço cheio da troca justamente ressabiado.

Afinal de contas, eles pagaram o valor total sem saber que a perda de desempenho havia sido planejada pela Apple.

O caso recentemente foi parar nas mãos do congresso dos Estados Unidos, onde a empresa está sendo investigada pela prática, que poderia ser interpretada como obsolescência programada. Em carta à Apple, o senador John Thune, questionou se a empresa considerou o oferecimento de reembolso aos clientes que pagaram o valor total da bateria, como informa o Recode.

“A Apple já explorou a possiblidade de oferecer reembolso parcial aos clientes que pagaram o preço total, sem descontos, por uma bateria substituta com o objetivo de restaurar o desempenho?”, diz a carta. A resposta foi positiva, embora ainda não confirme nada. “Sim, estamos explorando essa possibilidade e os atualizaremos quando houver novidades”, diz o comunicado assinado por Cynthia Hogan, vice-presidente da companhia de políticas públicas para as Américas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »