AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2018 às 14h12min - Atualizada em 04/12/2018 às 14h12min

YouTube começa a tocar vídeos automaticamente na home do app móvel

Canal Tech
Um recurso aparentemente popular do YouTube Premium está chegando à versão gratuita do YouTube: a partir de desta terça-feira (4), o vídeo de destaque na home do portal dentro dos apps móveis passará a ser reproduzido automaticamente graças à função “Autoplay on Home” que a Google deixará ativada por padrão tanto no Android quanto no iOS.

Resultado de imagem para YouTube começa a tocar vídeos automaticamente na home do app móvel

Resultado de imagem para YouTube começa a tocar vídeos automaticamente na home do app móvel



Segundo a empresa, este é um recurso bastante popular entre usuários do YouTube Premium, especialmente entre os criadores, haja vista que um view é um view, mesmo que venha de uma função de reprodução automática. No intuito de tornar a visualização de conteúdo do portal mais palatável e direta possível, a Google trouxe a função para usuários gratuitos, embora os vídeos sejam executados sem som e com legendas.

A Google disse que haverá a opção de desativar a função Autoplay on Home, ou então apenas utilizá-la quando conectado via Wi-Fi (uma bênção para quem vive de 4G). A empresa lançou um vídeo (que você vê abaixo, em inglês) explicando que vem trabalhando para reduzir o consumo de dados na reprodução dos materiais, além de oferecer três tipos de legendas: automática, upload do autor do vídeo e feitas pela comunidade.
 
 

A novidade também foi compartilhada via Twitter. Clique aqui para ver.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »