AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2018 às 16h42min - Atualizada em 26/11/2018 às 16h42min

24,5 mil alunos da região de Araçatuba participam amanhã e quarta-feira das provas do Saresp

Serão avaliados conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática de estudantes matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Médio

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação aplica amanhã (27) e quarta-feira (28) as provas do Saresp 2018 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

Participam alunos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Na região de Araçatuba são 24,5 mil estudantes de 132 escolas.

Serão avaliados o domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática. Os dados extraídos subsidiam o planejamento dos professores e as metas das unidades estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), além do cálculo do bônus por mérito dos servidores.

Os exames são realizados sempre no início das aulas de cada turno (manhã, tarde ou noite). Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental terão 3 horas e meia para resolver as questões. A duração para as demais etapas é de 2 horas. Estudantes com deficiência podem solicitar uma hora a mais e também têm direito a cadernos de provas acessíveis. 

 Na região de Araçatuba, o Saresp também é aberto às redes municipais, Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e SESI. Todas as escolas precisam ter, no mínimo, 18 (dezoito) alunos por ano/série.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »