AtaNews Publicidade 728x90
14/11/2018 às 16h29min - Atualizada em 14/11/2018 às 16h29min

Trio relembra decisão de 2011

De olho no amistoso de sexta-feira contra o Uruguai, três jogadores da Seleção Principal lembram com carinho de outro jogo contra os vizinhos sul-americanos

CBF
Neymar comemora gol em goleada contra o Uruguai no Sul-Americano Sub-20 - Créditos: Mowa Press
Enquanto se preparam para o clássico de sexta-feira (16) contra o Uruguai, três jogadores da Seleção Brasileira lembram com carinho de outro confronto com os vizinhos. Danilo, Alex Sandro e Neymar estavam em campo no 6 a 0 de 2011, que garantiu o título do Sul-Americano Sub-20 daquele ano ao Brasil.

Com uma atuação fantástica, o time dirigido por Ney Franco não deu chances aos uruguaios e conquistou o troféu com uma goleada. A partida foi considerada a decisão do torneio, pois apesar de tratar-se de um hexagonal de pontos corridos, o Brasil precisava da vitória naquele último jogo para ficar com o título. A Argentina e os próprios uruguaios também tinham chances de ficar com a taça.

Autor de um dos gols na vitória, o lateral-direito Danilo lembra com clareza das condições em que aquela partida foi disputada. Para ele, foi inesquecível conquistar um título naquelas circunstâncias.

- Lembro bem do meu gol, que foi uma jogada de um contra um e eu tive a felicidade de entrar na área e chutar cruzado, mas também me recordo que o campo estava cheio de lama por conta das chuvas. Ganhamos na qualidade, mas também na raça - recordou.

Para Neymar, aquele título em cima dos uruguaios também foi determinante. Ele, que marcou dois gols na decisão e foi artilheiro da competição com nove, nunca mais voltou à Sub-20 e passou a ser nome certo nas convocações da Seleção Principal com apenas 19 anos.

- Foi diferente esse jogo, porque apesar de ser uma fase final de pontos corridos, ele acabou virando a final do campeonato. Sabíamos que só a vitória interessava e já entramos com tudo. Se não me engano, terminamos o primeiro tempo com 2 a 0 e no segundo fizemos os outros quatro - lembrou.

Na época, o trio formado por Danilo, Alex Sandro e Neymar jogava junto no Santos. Após o título, eles seguiram direto para a disputa da Copa Libertadores, juntamente com Alan Patrick, que também fazia parte daquele grupo. Casemiro, Lucas, Oscar, Willian José e o volante Fernando são outros nomes que estavam em campo naquele jogo e que já frequentaram a Seleção Principal.

Pelo lado do Uruguai, três jogadores convocados para este amistoso de sexta-feira também estavam em campo naquela partida. Os meias Vecino e Mayada, além do atacante Jhonatan Rodriguez.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »