AtaNews Publicidade 728x90
31/10/2018 às 11h15min - Atualizada em 31/10/2018 às 11h15min

Segurança no trânsito: Penápolis terá 15 lombofaixas para travessia de pedestres

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nos próximos dias, a Prefeitura de Penápolis assinará a ordem de serviço para o início das obras de construção de 15 lombofaixas (faixa elevada para travessia de pedestres) em locais estratégicos da cidade. O objetivo é garantir a segurança no trânsito, permitindo a travessia de pedestres de forma segura.

A lombofaixa é uma travessia de pedestre mais elevada, obrigando que os motoristas reduzam a velocidade e tenham maior atenção. Com isso, os pedestres podem cruzá-la com mais tranquilidade. Segundo o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, serão implantadas 15 lombofaixas em diversas regiões da cidade.

“Foram selecionados pontos de grande movimento de veículos, onde os pedestres têm mais dificuldade ao atravessar as vias. Isso inclui locais próximos a prédios públicos, comércios, escolas, entre outros. Este é um dispositivo utilizado em diversas cidades, para facilitar a passagem dos pedestres e levar os motoristas a reduzirem a velocidade”, afirmou o secretário.

As lombofaixas seguem as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Cada estrutura tem aproximadamente seis metros de largura, com altura próxima às calçadas de passeio público, com superfície em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e sinalização de trânsito.

Convênio

Para a implantação das lombofaixas serão investidos cerca de R$192,8 mil, provenientes de recursos liberados pelo Detran-SP através do Programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”. As obras serão executas pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública.
Segundo a encarregada do setor de licitações, Cleir Pontes dos Santos Sanches, o prazo para conclusão das obras é de 60 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Para a liberação do convênio, a Prefeitura contou com o apoio do deputado estadual Roque Barbieri. O convênio contemplou a cidade com cerca de R$370 mil que serão investidos exclusivamente em melhorias na segurança do trânsito local. Entre as ações previstas, estão a instalação de novos conjuntos semafóricos na cidade.

Locais

Confira os locais onde serão instaladas as lombofaixas:


- Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, próximo ao nº 120

- Rua Altino Vaz de Mello, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Castilho Braga”

- Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, em frente ao Supermercado Eldorado

- Avenida Mato Grosso, nos dois sentidos, em frente à Terceira Idade

- Avenida Bento da Cruz, próximo ao cruzamento com a rua Brasil

- Avenida Odoço Marques, em frente à Apae

- Avenida Luís Osório, em frente ao Santuário São Francisco de Assis e no cruzamento com a rua Anchieta

- Rua Amazonas, próximo ao cruzamento com a avenida Goiás

- Rua Giácomo Paro, ao lado da Emef Marcos Trench

- Avenida Santa Casa, em frente à Santa Casa

- Rua Dr. Ramalho Franco, em frente ao Supermercado Cortez

- Rua Augusto Pereira de Moraes, em frente à Escola Leãozinho

- Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, em frente à Macro II – Postão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »