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26/10/2018 às 14h21min - Atualizada em 26/10/2018 às 14h21min

Senac São Paulo anuncia João Pimenta como consultor criativo de moda

Estilista vai compartilhar experiências do mercado da moda com alunos; entre as ações, ele propõe o desenvolvimento de 5 peças femininas da sua nova coleção exibidas em seu desfile no SPFW N46

Assessoria de Imprensa, WGB
Joao Pimenta Feminino. ( Foto: Divulgação)
O Senac São Paulo anuncia o estilista mineiro João Pimenta, conhecido no segmento masculino e que este ano estreou sua coleção feminina, como seu novo consultor criativo no Bacharelado em Design de Moda – Estilismo e Modelagem. O objetivo desta parceria educacional é oportunizar aos alunos o envolvimento com a realidade da profissão, estimular a criatividade e a prática ao empreendedorismo.

 As ações, fruto dessa sinergia, já começam a ganhar forma. Entre as iniciativas, está o desenvolvimento de um projeto colaborativo, em que João Pimenta propôs a participação dos alunos do Senac no desenvolvimento de 5 peças de sua nova coleção feminina, que foram apresentadas no desfile da edição N46 do São Paulo Fashion Week. Nesta semana, os estudantes também atuam nos bastidores da grife do estilista durante o desfile de suas peças no SPFW. Este é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, e prossegue até o dia 26 de outubro, na capital.

Para Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo, a chegada do estilista no setor educacional permitirá aos alunos vivenciar e aplicar os conhecimentos adquiridos no curso com um olhar mercadológico, ampliando a aprendizagem de maneira multidisciplinar, interativa e prática. "A ideia é compartilhar conhecimentos e experiências das práticas do mercado de moda, incentivando a conexão da universidade à realidade profissional, desafio constante para a área".

João Pimenta afirma que, em sua passagem pelo Senac, espera que os alunos assimilem pelo menos três conceitos que considera importantes ao profissional da área. "É fundamental apostar na originalidade e transparência; ter equilíbrio entre o conceitual e o comercial; e saber traduzir a tendência de moda. Se eu conseguir passar isso, terei cumprido meu papel", finaliza.
 
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