AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2018 às 09h40min - Atualizada em 25/10/2018 às 09h40min

Clínica da Mulher de Três Lagoas divulga programação especial de prevenção no Outubro Rosa

Estão programadas orientações às mulheres, coleta de exames preventivos e encaminhamentos para exames de mamografia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe da Clínica da Mulher, está desenvolvendo, desde terça-feira (23), uma série de ações, direcionadas especialmente à prevenção do câncer e outras doenças, oportunizando a Campanha “Outubro Rosa”, em andamento em todas as unidades de Saúde.

Como consta na programação, a equipe da Clínica da Mulher, em parceria com o Presídio Feminino de Três Lagoas, deu atenção às mulheres em regime fechado, na terça-feira, disponibilizando, com a enfermeira Ângela, exames preventivos de Papanicolau.

Nesta quarta-feira (24), a parceria é com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ruth Filgueiras”, numa ação de exames preventivos e orientações às mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Arapuá, na unidade de Saúde do Distrito.

Ainda em conjunto com a equipe do CRAS “Ruth Filgueiras”, a equipe da Clínica da Mulher estará também no Assentamento “20 de Março”, dando atenção à saúde das mulheres, ali assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na quinta-feira (25), a partir das 8h.

CLÍNICA DA MULHER

Neste sábado (27), a partir das 8h, a ação da programação da Campanha “Outubro Rosa” será na Clínica da Mulher, a partir das 8h, com acolhida festiva a todas as mulheres, com um variado café especial.

Em meio a rodinhas de conversa, haverá muita descontração e alegria, motivadas com a participação dos “Doutores + Palhaços” e aula de zumba com o professor Brício do Studio Brício Dance e embelezamento das mulheres.

Nessa ação, serão realizados exames preventivos, 15 exames de mamografia por demanda espontânea, testes rápidos de HIV/Sífilis e ainda orientações dobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST e Aids.

PALESTRA

Ainda nesta Campanha do “Outubro Rosa”, a Clínica da Mulher estará também na indústria Fibria, na próxima segunda-feira (29), às 8h, onde será proferida palestra sobre a importância da “Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero”, às trabalhadoras daquela indústria de celulose.

Concluindo a Campanha do “Outubro Rosa”, a equipe da Clínica da Mulher estará proferindo a mesma palestra sobre “Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero”, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, na quarta-feira (31), a partir das 14h.

O público alvo desta ação são os pais e responsáveis pelos alunos deste SCFV do CRASE “Coração de Mãe”, mantido pela SMAS.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »