AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2018 às 09h16min - Atualizada em 25/10/2018 às 09h16min

Comunidade Locomotiva volta a ser atingida pela chuva em Ribeirão Preto

Equipes da prefeitura de Ribeirão Preto se mobilizam nesta quarta-feira (24) e prestam assistência às famílias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Comunidade Locomotiva, zona Leste, ficou debaixo d’água obrigando as famílias a deixarem suas moradias nesta quarta-feira, dia 24 de outubro. Em uma semana é a segunda vez que a forte chuva que cai em Ribeirão Preto atinge os moradores, causando danos e deixando desalojados.
 
A Secretaria da Assistência Social está com a equipe da Semas no local prestando assistência às 370 famílias que moram na Comunidade Locomotiva. “Estamos com 50 famílias desalojadas, ou seja, esperando a água baixar para voltar para as moradias. A Semas providenciou 170 marmitas para essas pessoas, além de atender outras necessidades imediatas delas”, informou José Carlos Martins, assistente da Semas.
 
Uma das causas dos alagamentos da Comunidade Locomotiva é o córrego que corta a região. “O problema é que quando chove muito o córrego alaga atingindo as moradias”, disse o responsável pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, Edson Mielle.

As equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana retiraram nesta terça-feira (23) dez toneladas de lixo, restos de colchão e móveis. Apesar do trabalho de recolhimento de lixo, a Comunidade está em uma área de preservação permanente (APP), pertencente à União, e só um estudo detalhado poderá determinar a limpeza da calha do córrego que está assoreada e por causa da fiação elétrica dificulta o emprego de máquinas neste momento.

A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil também monitoram a comunidade Locomotiva. As equipes do Corpo de Bombeiros auxiliam as famílias atingidas pela chuva. “Estamos em alerta desde a tarde de terça-feira (23) quando já havia a previsão de fortes chuvas para Ribeirão Preto (de acordo com a Infraero, choveu 61 milímetros em poucas horas). Já nas primeiras horas desta quarta-feira, com a chuva intensa, nossas equipes já estavam nas ruas de prontidão”, disse Renato Catita, coordenador da Defesa Civil.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »