AtaNews Publicidade 728x90
24/10/2018 às 08h19min - Atualizada em 24/10/2018 às 08h19min

Trupe DuNavô apresenta Irmãos Carreto em Heliópolis e Taboão da Serra

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Julio Leão
Trupe Dunavô apresenta espetáculo novo no CEU Heliópolis e Espaço Clariô
 
Nos próximos dias, a Trupe DuNavô apresenta sua nova montagem "Irmãos Carreto" no CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli e no Espaço Clariô, sede do Grupo Clariô de Teatro, que fica em Taboão da Serra.Hoje, dia 24 de Outubro, o grupo realiza duas sessões no Céu Heliópolis: às 10h e 14h. E no dia 31 de Outubro, o grupo faz mais uma apresentação no CEU Heliópolis, às 10h.
 
Na quinta-feira, dia 25 de Outubro, às 20h o grupo se apresenta no Espaço Clariô, sede do Grupo Clariô de Teatro, que fica em Taboão da Serra. 
 
O espetáculo tem direção de Gis Pereira e Gabi Zanola (que faz parte do elenco dos Doutores da Alegria) e convida o público de todas as idades a passar pelo momento decisivo da vida de dois irmãos. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e claro, muitas palhaçadas.

Dois palhaços em uma grande e inusitada disputa de habilidades onde o vencedor fica com o maior bem da família: um carreto de materiais recicláveis herdado do pai.

A plateia é convidada a embarcar nessa disputa de forma alegre e divertida, rindo das trapalhadas destes dois irmãos que buscam superar um ao outro, para conquistar a tão sonhada herança do pai.

Claudius (Renato Ribeiro) alega ser o mais habilidoso , inteligente e responsável para assumir esta missão. Enquanto Clóvis (Vinicius Ramos), aposta em sua velocidade, força, simpatia e sensibilidade para ganhar a freguesia e a oportunidade de comandar o carreto do pai. 

A montagem tem como referência vivências da Trupe DuNavô ao longo de sua pesquisa levando a linguagem do palhaço para as ruas.

Desde 2012 a Trupe DuNavô experienciou intervenções de palhaço pelas ruas da cidade de São Paulo onde viveu encontros com transeuntes, trabalhadores urbanos e moradores de rua, tendo sempre como foco descortinar os "seres invisíveis" da metrópole. Dessa experiência nasceram dois de seus espetáculos, o premiado "Refugo Urbano" e "O livro do Mundo Inteiro".

Seguindo sua linha de pesquisa sobre a linguagem do palhaço e a rua, o espetáculo Irmãos Carreto é inspirado no universo dos catadores de materiais recicláveis, sucatas e andarilhos das grandes cidades. Figuras presentes no imaginário dos grandes centros urbanos, mas que muitas vezes passam desapercebidos ou até desumanizados.

"A partir dessas vivências e pesquisas da interação do palhaço com o indivíduo comum, surge a vontade de humanizar a história de pessoas comuns, andarilhos de grandes centros urbanos, valorizando seu protagonismo, seus conflitos, suas dificuldades e até a sua alegria." - comentam os integrantes da Trupe.

Para além disso, o espetáculo aborda um tema sensível para as crianças: como lidar com as frustrações e com as perdas da vida? E ainda explora a capacidade que temos de nos reinventar diante das dificuldades e as imposições que nos são dadas no dia a dia.

Ao abordar, de maneira delicada, temas não habituais a crianças e adolescentes, a Trupe DuNavô busca estabelecer uma conexão saudável com todo tipo de sentimento, possibilitando um olhar mais humano para o que a criança se deparará ao longo da vida, estimulando assim a construção de uma outra compreensão de mundo.

Através de uma delicada comicidade, o espetáculo joga luz sobre a importância de desenvolvermos nossos valores pessoais, a importância de nos percebermos e percebermos o outro para aprender a lidar com as diferenças, para melhor conviver em sociedade e acima de tudo, fala dos nossos ritos de passagem para a vida adulta. 

Em Irmãos Carreto a trupe passeia pelo lado difícil da vida e demonstra que é possível rir, apesar de tudo.  

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade.
 
Se você ainda não conhece o trabalho dessa divertidíssima trupe, se programe para participar desta temporada. Mais informações acesse:
www.facebook.com/DuNavo
 
Irmãos Carreto

Dois irmãos se vem diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da herança da família. Duas personalidades muito distintas e um grande desafio: afinal, quem estaria pronto para se tornar o novo dono do Carreto que pertencera ao pai durante anos? Claudius alega ser o mais habilidoso. Enquanto Clóvis, aposta em sua força. Os dois irmãos se encontram em uma encruzilhada para definir quem merece ficar com o carreto. Em meio a uma divertida disputa, com muitas trapalhadas, esses dois palhaços irão dar um show de habilidades.
 
Espetáculo - Irmãos Carreto no CEU Heliópolis

Quando: 24 de Outubro - Horários: 10h e 14h
31 de Outubro - Horário: 10h
Onde: Estr. das Lágrimas, 2385 - São João Climaco, São Paulo - SP, 04244-000
Espetáculo - Irmãos Carreto no Espaço Clariô
Quando: 25 de Outubro - Horário: 20h
Onde: R. Santa Luzia, 96 - Vila Santa Luzia, Taboão da Serra - SP, 06754-005

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »