AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2018 às 11h41min - Atualizada em 23/10/2018 às 11h41min

Fabricante de automóveis deve lançar ‘modo cão’ para manter animais seguros

A intenção é manter os animais seguros dentro dos automóveis, em ambiente com temperatura adequada, para que eles não corram riscos de morte quando deixados sozinhos nos veículos

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
Todos os anos são registrados casos de pessoas que deixam um cão dentro do carro quando vão às compras ou a outro lugar “rapidinho”. Com o calor, os animais são expostos a terríveis momentos de desidratação, muitos não suportam e morrem. A Tesla quer também ter aqui uma solução para oferecer.

Depois de um dono do Model 3 ter dado uma sugestão no Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, concordou que a empresa deveria lançar um “modo de cão” para manter os animais seguros e refrigerados dentro dos veículos da Tesla.

A empresa de Elon Musk está sempre atenta ao que os seus utilizadores sugerem. Já no passado, a Tesla atualizou o seu software para ajudar na segurança de crianças ou animais com o recurso Cabine Overheat Protection (Proteção do superaquecimento do habitáculo), lançado em 2016.

Quando foi lançado este recurso, a fabricante dos carros elétricos descreveu-o no seu software v8 como: “numa medida de segurança do setor, também estamos introduzindo o Cabine Overheat Protection, focado na segurança infantil (e animal). Este recurso mantém o carro numa temperatura segura durante horas, mesmo quando o carro está desligado. Este recurso só é possível graças a um veículo elétrico com baterias de grande tamanho exclusivo da Tesla”.

Agora parece que a Tesla vai desenvolver este recurso para criar um recurso ‘modo cão’ por sugestão do utilizador do Twitter Josh Atchley:



Atualmente, os Tesla trazem um sistema que já permite manter dentro do carro pessoas ou animais em segurança, evitando que estas sejam sujeitas a condições extremas de calor. Contudo, o fato de ter um cão dentro de um carro fechado poderá levar a que os transeuntes possam entender haver problemas e, como tem sido hábito, possam partir os vidros ou chamar as autoridades para “salvar” os animais (ou até crianças).

Para combater este possível excesso de zelo, até porque o cão pode estar dentro do carro e com uma temperatura fresca, o utilizador no Twitter sugeriu que fosse adicionada uma mensagem no ecrã central, que é muito visível no Modelo 3, para que as pessoas saibam que o cachorro está bem.

Como é natural, ainda não há cronograma sobre o lançamento deste recurso. Musk tem recebido muitos pedidos de recursos dos proprietários nos últimos meses, como um “modo de desvanecimento” no painel central e o CEO disse que serão lançados em versões futuras do software v9, que começou a ser lançado no início deste mês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »