AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2018 às 11h36min - Atualizada em 18/10/2018 às 11h36min

Inteligência Artificial: um novo jeito de fazer negócios.

Marco Aurélio Beltrame
Assessoria de Imprensa, Caza M
Foto: Divulgação
A Inteligência Artificial, algo antes apenas pensado nos filmes de ficção científica, está cada dia mais presente em nossas vidas. Hoje, inclusive, você já foi impactado e nem percebeu.

Ao usar a Siri no iPhone ou fazer uma busca no Google você está utilizando esta tecnologia. Quando você recebe uma sugestão de música do Spotify ou de um filme pelo Netflix é a inteligência artificial em atividade entendendo suas preferências.

Softwares que conseguem abstrair, criar, deduzir e aprender ideias compõem o que chamamos de Inteligência Artificial, que nada mais é que o desenvolvimento de máquinas com a habilidade de pensar e agir como humanos e utilizam tecnologias como processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de inferência e deep learning.

A Inteligência Artificial está cada vez mais acessível, inclusive para as pequenas empresas, e está sendo desenvolvida bem próxima de você, aqui mesmo no noroeste paulista.

O fato é que essa inovação apresenta excelentes resultados em uma infinidade de segmentos, mas é na saúde que ela impressiona. A IA pode acompanhar o paciente desde o diagnóstico até o monitoramento remoto domiciliar. Mesmo depois da alta médica, ele recebe orientações que permitem a antecipação de riscos e/ou complicações.

Na gestão de uma instituição de saúde, a aplicabilidade da tecnologia evita fraudes nas operadoras, reduz o risco de contaminação nos hospitais e até oferece maior qualidade no cuidado assistencial.

Essa realidade já existe em alguns hospitais brasileiros e vai se tornar cada vez mais comum em nossas vidas.

O mercado de tecnologia tem olhado cada vez para a Inteligência Artificial como uma ferramenta essencial para o crescimento e desenvolvimento de vários negócios. Pouco importa o segmento. O importante é encontrar soluções que possam reduzir o tempo de entrega, aumentar a confiabilidade das informações e ampliar o relacionamento assertivo com os clientes.

Se na sua empresa a Inteligência Artificial ainda é vista como conteúdo de filmes de ficção, vale a pena deixar a sétima arte de lado e verificar como essa tecnologia pode impactar positivamente seu negócio.
 
* Marco Aurélio Beltrame é Diretor Executivo da Unidade TOTVS Mato Grosso do Sul.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »