AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2018 às 11h10min - Atualizada em 18/10/2018 às 11h10min

De Arrascaeta, o nome do bicampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil

CBF
Foto: Lívia Villas-Boas
Boa parte do elenco campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira com o Cruzeiro estava no título do ano passado. Mas apenas Giorgian De Arrascaeta tem o orgulho de ter deixado sua marca nas duas finais. Contra o Corinthians, o uruguaio apareceu mais uma vez para definir a Copa do Brasil em favor da Raposa.

Em 2017, foi dele o gol que garantiu o empate por 1 a 1 no Maracanã, contra o Flamengo. Com novo empate, dessa vez por 0 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Fla nos pênaltis e foi campeão.

Neste ano, ele marcou no jogo de volta, com requintes de crueldade. Depois de sair na frente, o Cruzeiro tomou o empate e se viu pressionado pelo Corinthians. Tamanho foi o abafa que Raniel teve liberdade para lançar De Arrascaeta em velocidade. Diante de Cássio, o uruguaio deu um sutil toque por baixo da bola, cobriu o goleiro e saiu para comemorar com a torcida do Cruzeiro. O gol definiu o placar por 2 a 1 e o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro.

Ausente no primeiro jogo e reserva na volta, De Arrascaeta teve poucos minutos para mostrar o seu DNA decisivo na final. E o fez com maestria. Em entrevista após o título, o meia preferiu destacar o trabalho da diretoria e do grupo cruzeirense.

- Agradeço toda à confiança do grupo e da diretoria para que eu estivesse presente. É no limite, você tem que decidir no momento, mas o importante é que a bola foi para o gol e comemoramos com esses caras que merecem demais - ressaltou.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »