AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2018 às 16h30min - Atualizada em 17/10/2018 às 16h30min

Casamento comunitário legaliza união de 13 casais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Acontecerá, no próximo sábado (20), a cerimônia religiosa coletiva de casamento de 13 casais de Araçatuba. A celebração é organizada pela missionária Eloiza Pereira Correia e será realizada na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados (Rua do Fico, nº 105) a partir das 19h30.

Responsável pela organização de casamentos coletivos há cerca de oito anos, a missionária chega à 6ª cerimônia do tipo. “É sempre uma benção, pois são pessoas que vivem uma união estável, exemplar, há muitos anos”, explica.

Em média, os casais têm mais de 20 anos de vida em comum, mas há também aqueles que recém começaram a vida juntos há cerca de um ano. “Em média, são casais que estão juntos entre 18 e 20 anos. Alguns tem netos e até bisnetos e só têm oportunidade de regularizar a união através desse esforço que fazemos, em parceria com muita gente e especialmente da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade”, comenta a missionária.

A presidente do Fundo Social, Assunta Curti, explica que a participação do próprio Fundo e da Prefeitura é mesmo de apoio. “Não temos como bancar a festa, esse tipo de coisa. Então, apoiamos e ajudamos a buscar a colaboração de quem possa ajudar a financiar a cerimônia e também a festa para essa gente”, comenta Assunta.

Cerca de 600 pessoas são esperadas para a celebração, que será presidida pelo Pastor João Moreira e reunirá casais de vários bairros da cidade, como Atlântico, Beatriz, Porto Real e Águas Claras e um casal de Valparaíso, com familiares em Araçatuba.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »