AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2018 às 14h46min - Atualizada em 17/10/2018 às 14h46min

75% dos consumidores não se confundem com rótulos de leite vegano

Novas pesquisas mostram que rótulos de leite à base de vegetais não enganam os consumidores, descreditando alegações da indústria de laticínios

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Empresas de leite animal queriam limitar o uso de termos em rótulos de produtos veganos (Foto: VegNews)
De acordo com uma nova pesquisa do International Food Information Council (IFIC), a maioria dos consumidores entende que os produtos lácteos à base de vegetais não contêm leite animal.

A pesquisa foi realizada depois de empresas fabricantes de leite animal terem pedido a Food and Drug Association (FDA) que limitasse o uso de termos como “leite” em rótulos para se referir apenas a produtos derivados de animais. O argumento citado foi que os consumidores tendem a se confundir.

Entre 4 de agosto e 6 de agosto, mil adultos receberam uma lista de produtos com itens como “leite integral”, “leite com chocolate”, “leite desnatado”, “leite de coco”, “leite de arroz” e “leite de amêndoa” com a pergunta: “Dos produtos abaixo, qual você acha que contém leite de vaca?”.

Em média, 75% dos consumidores declararam que os itens de leite à base de vegetais da lista não continham leite animal e a maioria identificou nomes de produtos corretamente, que se refere a produtos lácteos derivados de animais.

A maior confusão estava na categoria “sem lactose”, onde apenas 48% dos consumidores acreditavam que os produtos rotulados com essa terminologia continham leite de vaca.

“Uma maioria significativa das pessoas entende corretamente quais produtos contêm e quais não contêm leite de vacas quando compram vários tipos de produtos rotulados usando a palavra ‘leite'”, afirmou o IFIC.

A pesquisa da IFIC foi publicada em conjunto com o período de encerramento do inquérito Request for Information da FDA em setembro para solicitar comentários públicos sobre os atuais padrões de rotulagem, mostrando que os consumidores não são confundidos pelos rótulos de leite vegano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »