AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2018 às 10h54min - Atualizada em 17/10/2018 às 10h54min

Prefeitura de Penápolis faz reparos em danos causados pela chuva no Maria Chica

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), iniciou ontem o trabalho de recuperação dos estragos causados pelas chuvas em um trecho da canalização do córrego Maria Chica. Os reparos são efetuados em uma das laterais do canal, localizada nas imediações da Câmara Municipal.

Para a realização das obras, o trecho da avenida Marginal (entre as ruas Ramalho Franco e Irmãos Chrisóstomo de Oliveira) teve de ser interditado ao tráfego de veículos. A princípio, caso não ocorram novas chuvas que atrapalhem o cronograma, a previsão de conclusão é até a próxima sexta-feira (19).

Grandes volumes de água, por conta de chuvas recentes, foram responsáveis pela soltura de uma parte do talude da canalização, provocando erosão e ameaçando a queda do asfalto. Foi necessário alguns dias sem chuva para início dos reparos.

No último dia 10 de outubro o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, decretou estado de emergência na cidade através do decreto nº 5926, em virtude dos inúmeros estragos causados pelas intensas chuvas recentes. O decreto vigora pelo prazo de 30 dias. A Comissão Municipal de Defesa Civil está acompanhando o estado de emergência, conforme legislação em vigor.

Secretário de Obras

Ontem (16) o prefeito Célio de Oliveira deu posse ao novo secretário municipal de Obras. O engenheiro civil Murilo Fernandes Pinheiro do Valle assume a pasta com a missão de dar prosseguimento ao trabalho que vinha sendo desempenhado pelo seu pai, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle (o “Pagão”), que faleceu no último dia 10 por problemas de saúde.

O novo secretário, inclusive, já tinha trabalhado voluntariamente por dois anos na Secretaria de Obras, dando apoio técnico ao pai e demais servidores do setor, portanto já sendo bastante conhecido da equipe.

Murilo do Valle é engenheiro civil formado pelas Faculdades Integradas Dom Pedro II, em São José do Rio Preto, e também já atuou na área da construção junto à empresa Darek Empreendimentos Imobiliários.

O prefeito Célio de Oliveira ficou satisfeito por Murilo ter aceitado o convite para dirigir a Secretaria de Obras, e desejou sucesso ao novo integrante da equipe.
“É uma missão importante em que certamente ele será bem sucedido. Desejamos boas vindas ao Murilo, que já é amigo da equipe de servidores, a qual temos convicção que muito apoiará seu trabalho”, afirmou Célio.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »