AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2018 às 16h26min - Atualizada em 02/10/2018 às 16h26min

Ferramenta do Facebook traz vídeos de candidatos para ajudar eleitores

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
Faltando menos de uma semana para as eleições no Brasil, o Facebook anunciou nesta terça (2) uma nova ferramenta criada para ajudar os eleitores a conhecer os candidatos que concorrem ao pleito. Ela aparecerá durante a semana no Feed de Notícias dos usuários.

Nesse espaço, será possível ver quais candidatos concorrem a cada cargo, acessar a página oficial de cada um deles e assistir a vídeos de até 20 segundos sobre questões consideradas importantes pela plataforma, como “O que te motivou a concorrer?”, “Se eleito, o que é mais importante aprovar nos primeiros 100 dias do seu mandato?” e “Por que essas eleições são importantes?”.

De acordo com o Facebook, a escolha das perguntas foi feita em parceria com a ONG Transparência Brasil e a rede social não interfere no conteúdo dos vídeos gravados pelos candidatos. “Isso faz parte do nosso trabalho contínuo para construir uma comunidade bem informada e engajada civicamente”, diz o comunicado da empresa.

As eleições brasileiras de 2018 serão realizadas no próximo domingo, dia 7 de outubro, com o segundo turno acontecendo no dia 28 do mesmo mês.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »