AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2018 às 09h12min - Atualizada em 02/10/2018 às 09h12min

Saúde de Três Lagoas vacina mais de 6,5 mil cães e 1,1 mil gatos contra a raiva

Assessoria de Imprensa
Resultado de mobilização da vacina, quando equipes do CCZ estiveram em 27 postos de atendimento à população
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do  Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, imunizou 6.551 cães e 1.123 gatos com a vacina contra a raiva, no sábado (29), das 8h às 17h.

O resultado deste dia de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Raiva foi divulgado pelo coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, na manhã desta segunda-feira (1º de outubro).


Foram vacinados 6.551 cães e 1.123 gatos
Ao agradecer a participação da população, donos de animais de estimação, “pela consciência e noção da posse responsável de animais”, o coordenador do CCZ agradeceu também a todos os que participaram diretamente desta campanha, ou seja, os profissionais dos vários setores da Vigilância em Saúde e Saneamento.


Donos de cães e gatos receberam orientações sobre posse responsável

“Nossas equipes estiveram, durante o sábado, das 8h às 17h, em 27 diferentes locais para melhor atendermos aos donos de cães e gatos, que entendem o que é posse responsável”, comentou Hugo Faria.


Saúde montou 27 equipes de vacinação de cães e gatos

Na oportunidade, em todas os locais de vacinação, os donos de cães e gatos “receberam também material educativo de orientações sobre os principais cuidados que se deve ter com os animais de estimação, ou seja, noções do que significa posse responsável de animais”, frisou o coordenador do CCZ.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »