AtaNews Publicidade 728x90
30/01/2018 às 13h09min - Atualizada em 30/01/2018 às 13h09min

Operação do Gaeco resulta em 40 prisões por ligação com facção na região de Araçatuba

Ministério Público do MS deu apoio à ação do MPSP

PMESP
Foto: Divulgação Polícia Militar
Hoje (30), Policiais Militares do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em uma ação conjunta com GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), núcleo de Araçatuba, cumpriram mandados de prisões no município de Araçatuba. A operação se estendeu também nos municípios de Ilha Solteira, Pereira Barreto e Três Lagoas (MS), visando combater a atuação da facção criminosa PCC.

A ação que empregou equipes da Força Tática, Canil, Grupamento de Radiopatrulha Aéreo e efetivo do Batalhão, resultou em 20 prisões temporárias e 06 cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidos três revólveres calibre. 38, um pé de maconha, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro de R$ 1.404,00, uma munição de calibre .22,  além de porções de crack, cocaína e maconha. 



A investigação foi iniciada em 2017 e durou oito meses, sendo constatado que diversos traficantes membros da organização criminosa estavam atuando nestas cidades de forma coordenada para a distribuição de drogas. Após meses de investigação, vários quilos de entorpecentes foram apreendidos e vários criminosos foram presos em flagrante. 

Na madrugada desta terça-feira, promotores do Gaeco acompanharam o cumprimento de 22 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Judicial de Ilha Solteira. A operação, deflagrada em conjunto com a Polícia Militar, contou com a participação de 150 PMs e se estendeu até o município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, onde três traficantes foram presos. 

Os investigados serão processados pelos crimes de “integrar organização criminosa”, “tráfico” e “associação para o trafico de drogas”. (Com informações da assessoria do Ministério Público).

*matéria atualizada às 21h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »