AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2018 às 14h56min - Atualizada em 28/09/2018 às 14h56min

Fórum de prevenção e posvenção ao suicídio acontece neste sábado em Penápolis

Evento encerra o mês “Setembro Amarelo” que alerta para a prevenção

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em encerramento às atividades de conscientização e prevenção ao suicídio, alusivas ao movimento “Setembro Amarelo”, será realizado no I Fórum: Prevenção e Posvenção ao Suicídio. O evento será realizado neste sábado (29), às 19h, no Garden Shopping. A participação é gratuita.

O Fórum é realizado pelo Geas (Grupo de Estudos e Amparo ao Suicídio) e pelo Naviplis (Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis). A iniciativa conta com o apoio do Garden Shopping e da Prefeitura de Penápolis.

Os organizadores do evento orientam que, para garantir a participação, os interessados podem se inscrever gratuitamente através da página do Geas no Facebook (facebook.com/GEASP). Os interessados também podem enviar antecipadamente suas perguntas para o debate, também pela página da rede social.

O Fórum contará com a participação do psicólogo clínico, Wandyr Zafalon Júnior. O tema será discutido pelos psicólogos do Geas, Jaqueline Pereira Martines Rodrigues, Janaína da Cunha Presotto, Ricardo Rocha Tomasini e Julio Cesar Santos Ribeiro.

Segundo os organizadores, primeiramente, será realizada uma contextualização do momento histórico-cultural relacionado ao tema. Depois, os psicólogos do Geas conversarão com a população no intuito de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e propor ações contínuas à comunidade, para que esse assunto não caia no esquecimento.

O evento encerra a campanha “Setembro Amarelo” que alerta e busca conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, como a depressão.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar. A pessoa estará sob total sigilo por telefone (através do número 188), e-mail e chat 24 horas todos os dias. O atendimento também é feito também pelo site www.cvv.org.br.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »