AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2018 às 14h44min - Atualizada em 28/09/2018 às 14h44min

Câmera frontal pode “desaparecer” em futuros iPhones

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
De acordo com informações do analista Jeff Pu da GF Securities, uma empresa chamada Largan Precision teria desenvolvido um novo tipo de revestimento para lentes e para vidro em geral, o qual poderia esconder completamente os orifícios para câmeras fotográficas na face frontal de smartphones. Como essa companhia já tem um relacionado forte com a Apple, Pu acredita que a câmera frontal dos próximos iPhones pode desaparecer, ficando invisível a olho nu no notch dos aparelhos.

Pu não detalhou como exatamente esse revestimento seria aplicado nos smartphones da Maçã, mas ele acredita que a marca deve começar a usar a tecnologia da Largan Precision a partir de 2020.

O analista também acredita que essa empresa chinesa seria capaz de fornecer seu material para pelo menos mais uma fabricante de smartphones em um primeiro momento, mas não há indicações de qual poderia ser. Podemos imaginar que a Samsung estaria interessada nesse tipo de tecnologia, mas talvez empresas como Huawei ou Xiaomi consigam entrar na frente da coreana nessa fila supostamente apertada.

iphonehacks

iphonehacks


Câmera do iPhone X é bastante visível no notch do aparelho, mas deve ficar escondida em próximas gerações

De qualquer maneira, uma tecnologia como essa serviria basicamente para melhorar a estética dos smartphones que temos hoje, tornando o design da parte frontal mais coeso. Só que como é que os usuários vão saber para onde olhar na hora de tirar uma selfie? Será que as empresas vão encontrar alguma solução de software para esse potencial problema? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »