AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2018 às 10h13min - Atualizada em 28/09/2018 às 10h13min

Prefeitura de Birigui vai inaugurar espaço Kids e consultório de Urgência e Emergência Pediátrica no PSM

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui marcou para o dia 5 de outubro a inauguração do espaço Kids e consultório de atendimento em Urgência e Emergência Pediátrica, instalados nas dependências do Pronto Socorro Municipal “Dr. Alceu Lot”, no bairro Patrimônio Silvares. A solenidade acontecerá a partir das 11h, reunindo várias autoridades.

Voltado para crianças menores de seis anos, o atendimento pediátrico é oferecido no pronto-socorro desde o dia 1º de maio deste ano. As consultas são realizadas 24 horas por dia, nos sete dias da semana. “Agora entregaremos um espaço projetado e ambientado para proporcionar conforto e mais qualidade no atendimento das crianças”, disse o secretário de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca.

PROCEDIMENTOS

No novo espaço serão realizadas as consultas médicas de urgência e emergência, serviços de enfermagem, pré consultas, curativos, suturas, procedimentos simples, soroterapia, inalação, aplicação de medicações e testes de glicemia. Além disso, as crianças terão acesso aos exames laboratoriais, ultrassonografia, tomografia e raio-X.

O local conta com recepção com espaço recreativo, triagem, consultório e sala de observação. O setor pediátrico tem equipe composta por médicos capacitados no atendimento infantil, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas, auxiliar de serviços gerais e porteiros. A gestão é da IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), que já administra o pronto-socorro.

São atendidas na unidade as crianças encaminhadas pelas dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além das demandas livres. Também serão atendidas as crianças que forem encaminhadas pelo Ambulatório de Saúde da Criança, que será inaugurado no dia 3 de outubro no Centro Médico, onde funcionava o antigo pronto-socorro municipal.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »