AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2018 às 15h41min - Atualizada em 27/09/2018 às 15h41min

Novos iPhones são homologados e estão prontos para serem lançados no Brasil

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
Os novos iPhones já estão prontos para serem lançados no Brasil. Os celulares da Apple já apareceram no sistema de homologação da Anatel, que é a última barreira legal antes que um eletrônico possa ser comercializado de forma oficial no país. Com isso, a empresa pode realizar o lançamento assim que achar melhor.

O documento mostra que a empresa decidiu homologar o modelo A2097 do iPhone XS, que é a versão europeia do dispositivo. Isso já era esperado, diante do fato que o modelo vendido nos Estados Unidos não terá suporte a todas as faixas do espectro referente ao nosso 4G. Mais especificamente, o iPhone americano não é compatível com a banda 28 do 4G brasileiro, referente à faixa de 700 MHz.

Essa é uma preocupação que o brasileiro que for comprar o iPhone no exterior deve ter em mente. A Apple já manifestou que não fará a troca de iPhones comprados fora do Brasil apenas pelo fato de ele não ser totalmente compatível com as redes brasileiras. A garantia internacional da Apple até permite que o aparelho importado venha a ser trocado por uma versão brasileira, mas apenas em caso de defeito.

A expectativa é que, no Brasil, a Apple repita o cronograma de lançamento do iPhone dos últimos anos. Isso significa que o aparelho deve começar a dar as caras por aqui a partir de novembro. O preço ainda é um mistério, mas um cálculo proporcional feito pelo Olhar Digital com base na variação do dólar e no preço do iPhone X do ano passado indica que é muito difícil que ao menos uma versão do aparelho não supere os R$ 10 mil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »