AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2018 às 15h28min - Atualizada em 27/09/2018 às 15h28min

Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado realiza visita técnica na Etec de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Bocalon, realizou uma visita técnica à Etec Doutor Renato Cordeiro, de Birigui. A Escola Técnica fica localizada na Rua Ermando Zin, 1531 - Jardim Sant'ana.

A Escola Técnica, implantada em 2005, teve 506 alunos matriculados no 1° semestre de 2018 e conta com cinco cursos técnicos, além do ensino médio. Os cursos oferecidos pela Etec são os de Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Enfermagem, Informática – EaD (semipresencial) e Recursos Humanos.

A visita do secretário estadual ao município trata-se de uma ação que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) vem realizando nos municípios paulistas, acompanhando o trabalho dos órgãos vinculados à secretaria, entre eles as Etecs, Fatecs, Univesp. “O governo de São Paulo está criando oportunidades e a secretaria tem vários programas pra isso”, comentou Ricardo Bocalon.

Na ocasião, o prefeito foi representado pelo secretário da Sedecti, Nelson Giardino, que aproveitou a visita para reivindicar verba necessária para o inicio da segunda etapa de viabilização do CT (Centro Tecnólogico de Birigui). Essa segunda etapa consiste de pesquisas e estudos parar verficar as necessidades do parque industrial de Birigui no desenvolvimento tecnológico, traçando assim o perfil de atuação do CT. A terceira e ultima fase será a viabilização e implantação do centro tecnológico.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »