AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2018 às 11h26min - Atualizada em 27/09/2018 às 11h26min

Daep de Penápolis esclarece sobre fake news de água contaminada

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Um falso comunicado compartilhado nas redes sociais causou alvoroço ontem (26) no setor de atendimento do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). A população ficou em pânico com a “fake news” que informava a respeito de uma contaminação no sistema de abastecimento de água de Penápolis, e que a água de toda cidade estava causando diarréia e vômitos.

A direção do Daep, ao tomar conhecimento da falsa notícia, divulgou um esclarecimento nas redes sociais e, através do presidente do departamento, Edson Bilche Giroto “Batata”, concedeu entrevista em rádio local para tranquilizar a população e garantir a qualidade da água distribuída.

“Nunca houve nenhum tipo de contaminação na nossa rede de distribuição. A água de Penápolis continua tendo excelente qualidade, sendo tratada e analisada dentro dos mais modernos parâmetros e tecnologias existentes”, garantiu Batata.

De acordo com o presidente do Daep, é de extrema importância que as notícias falsas sejam combatidas a fim de não causar consequências danosas à comunidade.

“Já orientamos a assessoria jurídica do Daep para que tome as providências necessárias”, assegurou.

“Ressaltamos que todas as notícias relacionadas à distribuição de água, bem como outros serviços prestados pelo Daep, são divulgadas oficialmente no site do departamento, no site e na fanpage oficial da Prefeitura (Facebook), publicações em jornais e comunicados em rádio”, alertou.

Ele ainda lembrou que, em caso de alguma dúvida da população, informações podem ser checadas também pelo telefone de plantão do Daep (0800-170-195) ou 3654-6100.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »