AtaNews Publicidade 728x90
26/09/2018 às 15h08min - Atualizada em 26/09/2018 às 15h08min

Rio Preto tem saldo de quase mil empregos em agosto

Serviços e Comércio puxam contratações; Construção Civil demonstra retomada

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
São José do Rio Preto registrou saldo positivo de 939 empregos com carteira assinada no mês de agosto, segundo último levantamento do Ministério do Trabalho, por meio do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O número é muito positivo, se comparado aos meses de julho e junho, quando registrou-se deficit de 111 e 389 postos de trabalho, respectivamente.

O saldo de agosto foi puxado pelos setores de Serviços (630), Comércio (200), já tradicionais por sua força no município, e também pela Construção Civil (121). Esse último aponta uma importante recuperação e retomada da atividade econômica, uma vez que o saldo de empregos no ano era de -11 e nos últimos 12 meses, -772.

Embora quantitativamente menos representativos no quadro geral, os setores de Serviço Industrial de Utilidade Pública e Agropecuária também tiveram bom desempenho com os maiores percentuais de variação de emprego, 2,64% e 2,19%: o primeiro admitiu 10 pessoas e demitiu 2, enquanto o segundo contratou 43 e dispensou 26.

No outro extremo, a Indústria de Transformação e a Administração Pública foram os que tiveram pior saldo, com deficit de 28 e 9 vagas, respectivamente.

Balcão de Empregos fomenta empregabilidade

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, vem trabalhando de forma empenhada e articulada para fortalecer a empregabilidade no município. Exemplo disso é o serviço do Balcão de Empregos.

Trata-se de um sistema onde o candidato manifesta interesse nas vagas de sua intenção. O contratante, por sua vez, também lança as ofertas e recebe, diretamente em seu e-mail, os currículos dos candidatos que atendem ao perfil procurado.

No primeiro semestre de 2018, por meio do atendimento online e presencial em suas duas praças (na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego e na Praça Laranja do Poupatempo), o foram registrados 13.533 novos currículos.

Ao passo que 1.566 novas vagas foram anunciadas como resultado de parceiras com empresas que buscam a excelência do trabalho prestado, a gratuidade do serviço e o sigilo no tratamento das informações. De janeiro a julho deste ano, 218 novas empresas foram integradas ao total de 1241 já ativas no Balcão.

Os interessados podem cadastrar seus currículos e se candidatarem às oportunidades pelo site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos ou presencialmente na Praça Laranja do Poupatempo ou na sede da secretaria, que fica na rua Ondinda, 216, em frente a igreja da Redentora. O cadastro é gratuito, basta apresentar CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho e/ou currículo. Os contratantes também pode usar o sistema e os contatos da secretaria para registrarem o anúncio das vagas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »