AtaNews Publicidade 728x90
26/09/2018 às 11h36min - Atualizada em 26/09/2018 às 11h36min

Projeto Garotas Brilhantes participa do RioPreto Shopping Solidário

Ricardo Boni
Assessoria de Imprensa
Foto: Nelson Ferraz
Muito se fala em gênero, salários igualitários, respeito ao corpo feminino, conscientzação do machismo na nossa cultura, entre outros assuntos relacionados à luta das mulheres por igualdade.

 Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, existe um projeto realizado pela ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências, chamado Garotas Brilhantes, são eles os responsáveis pela comercialização e divulgação no estande do Riopreto Shopping Solidário nesse fim de semana.

Inaugurado em 2015, o projeto Garotas Brilhantes, tem o intuito de desenvolver ações socioeducativas em parceria com escolas públicas no Bairro Parque da Cidadania para meninas de 12 a 18 anos.

O projeto realiza palestras, roda de conversas, dinâmicas de grupo, oficina de artesanato, de esportes, de ginástica rítmica, passeios, visitas culturais, terapia em grupo, atendimento socioassistencial e visitas domiciliares, além de contar com a parceria do Senac, que oferece cursos de gastronomia, manicure e de Auxiliar Administrativo.

O Projeto não conta com nenhuma ajuda governamental ou municipal, são atendidas aproximadamente 130 meninas mensalmente e a maior necessidade da instituição são as doações e parcerias que ajudam na manutenção das despesas com funcionários e alimentos para o lanche das adolescentes.

A ADRA conta com 4 funcionários e cerca de 30 voluntariados, os interessados no trabalho voluntário tem que entrar em contato com a assistente social do Projeto, Ragma, pelo telefone (17) 3219-2505. No Riopreto Shopping Solidário, o Garotas Brilhantes comercializará Produtos artesanais, pão integral, biscoitos, salgados, pão de mel, trufas e o livro do projeto.

Para Neusa Marli Torres dos Reis Ferraz, Coordenadora de Projetos Sociais do projeto, diz que o Garotas Brilhantes é muito grato à oportunidade de participação, pois é uma visibilidade positiva e grande para o Projeto. "Nesse projeto do Riopreto Shopping, podemos divulgar nosso trabalho, atrair futuros parceiros e doadores, além de ressaltar a importância de ações realizadas com meninas adolescentes para erradicação da pobreza dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU", finaliza Neusa.

O Riopreto Shopping Solidário, com o Projeto Garotas Brilhantes, acontece de 28 a 30 de setembro, funcionando na sexta e no sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.
 
RIOPRETO SHOPPING SOLIDÁRIO

O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Neste ano o Projeto já ajudou as seguintes instituições. AFUPACE - Recanto da Tia Marlene (Votuporanga); AMA (Associação dos Amigos Autistas); Amigos da Hippo; Asilo São Vicente de Paulo; Associação Espírita Maria de Nazaré; AVOHB Associação dos Voluntários do Hospital de Base; Cia de Dança Procuru; Clube do Livro; Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus; Fraterna; GEAL (Grupo Espírita André Luiz); Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e Hospital de Amor unidade de Jales; Igreja Bola de Neve - projeto social Avalanche; Instituto As Valquírias; LBV - Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade; Os Sonhadores (Fernandópolis); Projeto Garotas Brilhantes; Projeto Ioiô Reciclagem de Brinquedos (Cedral); Projeto Pescar; e Raio de Luz (Tanabi).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »