AtaNews Publicidade 728x90
26/09/2018 às 11h24min - Atualizada em 26/09/2018 às 11h24min

RioPreto Shopping recebe exposição " Arte: Contribuição para aprendizagem"

Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Boni
De 1 a 17 de outubro, a Praça do Piano será cenário para receber a exposição “Arte: contribuição para a aprendizagem” com peças desenvolvidas pelas técnicas de decoupagem, mosaico e reaproveitamento. Cada obra receberá uma ficha técnica e a descrição das habilidades desenvolvidas.

Organizada pela psicopedagoga Valquíria Menegaldo Silva, o evento tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos pela arteterapia que desenvolvem a psicomotricidade, a criatividade e o cognitivo. “Observando especificamente o trabalho da aluna Munique Menegaldo Silva, percebi uma evolução quanto à conduta psicomotora, conceitos pré-operatórios, noções perceptivas, o que me incentivou a organizar essa exposição para que o público pudesse tomar conhecimento da contribuição da arte para aprendizagem dessa aluna com uma má-formação cerebral (digenesia do corpo caloso) com comorbidade epilepsia”, explica.

Além da exposição, será exibida uma filmagem da Munique na pré-produção das peças, a fim de revelar como ocorreu o processo de elaboração. Também haverá momentos em que a aluna executará músicas ao piano, cujo objetivo é mostrar o desenvolvimento da coordenação motora fina.  A renda com a venda das peças será 100% revertida para o Instituto As Valquírias – que transforma a vida de crianças da periferia de São José do Rio Preto por meio da música, dança, esporte e artes em geral.

Sobre organizadora:

Valquíria é graduada em Pedagogia pela Uniube e em Estudos Sociais pela Farfi. Possui especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Empresarial pela Unorp; em Educação Especial e Inclusiva pela Uninter e em Neuropsicopedagogia e em Ludopedagogia, ambas pelo Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC), e em  Pedagogia Hospitalar e em Arteterapia, ambas pelo Grupo Sesc ( Faculdade da Aldeia de Carapicuiba – FALC). Participou do curso de extensão em Neuropsicologia Cognitiva pela Famerp, e do grupo de estudos “A contribuição da Arteterapia para a Psicologia”, pela Clibram. Em 2017, lançou o livro "Relatos sobre Munique". Atualmente, é psicopedagoga clínica e arte-terapeuta na Clínica Dourado.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »