08/06/2024 às 12h23min - Atualizada em 08/06/2024 às 12h23min

​Augusto Melo foi traído pelo seu coração de torcedor

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira

"Futebol, uma paixão de todos os povos". Anderson Oliveira

Anderson Oliveira
Divulgação/Bruno Cassucci
O atual presidente do Corinthians Augusto Melo passa por um momento extremamente complicado dentro do clube, o novo administrador, vive dias de pesadelos.

Augusto conseguiu vencer a eleição para presidente do Corinthians após duas tentativas, onde perdeu para a chapa renovação e transparência liderada por Andrés Sanches e Duílio Monteiro Alves.

O novo presidente herdou inúmeros problemas administrativos, salários e direito de imagens atrasados, negociações obscuras e incontáveis ações trabalhistas de ex-jogadores e funcionários do clube.

No início deste ano participei de um podcast onde o convidado era Augusto Melo, perguntei a opinião da família sobre este novo desafio. Augusto respondeu que a maioria dos familiares torce pelo Corinthians, mas não aprovavam a decisão do presidente, ainda que fosse um desejo de infância.

O novo presidente do Corinthians foi traído pelo coração de torcedor, preferiu deixar de lado a razão para ouvir o coração.

Hoje Augusto Melo administra o Corinthians da mesma forma de Andrés e Duílio, não existe renovação, muito menos transparência. O Corinthians de hoje vive uma crise fora de campo sem precedentes e o pior, dentro de campo não é diferente.

Augusto Melo está conseguindo se sair pior do que os dois últimos presidentes do clube. Informações dão conta que já existe fortes indícios a um possível impeachment, e se confirmar o atual administrador vai sair pelas portas dos fundos do parque São Jorge.
 
Fato é que a história do atual presidente do Corinthians cabe nas velhas histórias da vida, do filho teimoso que precisa pagar para ver que tomou a decisão errada.

Sua trajetória profissional foi dedicada ao setor têxtil, onde atuou como empresário. Além disso, é proprietário de quadras esportivas e estacionamentos, como presidente do Corinthians já virou chacota com declarações sobre Palmeiras e Flamengo, e já disse em entrevistas que hoje vive de Corinthians 24 horas, muitas vezes abdicando do convívio da família.

Será mesmo que compensa este esforço e sair do clube pelas portas dos fundos?
A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor (a): Anderson Oliveira - @anderson.oliveiraoficial
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »